Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things e A Bela e a Fera são os grandes vencedores do MTV Movie & TV Awards

Ao receber o prêmio de Melhor Ator/Atriz, Emma Watson elogiou a cerimônia por não “[separar] os indicados com base no sexo deles”

Rolling Stone EUA Publicado em 08/05/2017, às 12h18 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson no MTV Movie & TV Awards de 2017, recebendo o prêmio de Melhor Ator/Atriz pelo papel em <i>A Bela e a Fera</i> - Chris Pizzello/Invision/AP
Emma Watson no MTV Movie & TV Awards de 2017, recebendo o prêmio de Melhor Ator/Atriz pelo papel em <i>A Bela e a Fera</i> - Chris Pizzello/Invision/AP

O grande sucesso da Netflix, Stranger Things, a versão live-action de A Bela e a Fera e o terror/comédia subversivo de Jordan Peele, Corra!, foram os grandes vencedores do MTV Movie & TV Awards deste ano, apresentado por Adam Devine, estrela de Workaholics.

Emma Watson recebeu o prêmio de Melhor Ator/Atriz em um Filme pelo papel dela em A Bela e a Fera e, em seu discurso, ela elogiou a cerimônia por não categorizar os indicados por gênero. “O primeiro prêmio de atuação na história que não separa os indicados com base no sexo deles diz algo sobre como nós percebemos a experiência humana”, Emma disse. “Atuar é sobre a habilidade de se colocar no lugar do outro – e isso não precisa ser dividido em duas categorias diferentes.”

A Bela e a Fera recebeu cinco indicações, incluindo Melhor Momento Musical (pela interpretação de Ariana Grande e John Legend da música tema do clássico), Melhor Duo (Josh Gad e Luke Evans), Melhor Beijo (Emma Watson e Dan Stevens) e Melhor Filme do Ano, obtendo vitória neste último.

Stranger Things foi indicado quatro vezes e encerrou a primeira cerimônia da MTV que celebrou tanto o cinema quanto a TV com o elenco jovem recebendo o prêmio de Série do Ano. Mas Millie Bobby Brown (Eleven) rendeu um dos momentos mais emocionantes da noite com o discurso dela após receber o prêmio de Melhor Ator/Atriz em uma Série. “Eu quero agradecer aos Duffer Brothers porque eles criaram uma personagem durona e icônica que eu tenho a honra de interpretar”, disse Millie, que também foi indicada na categoria de Melhor Herói/Heroína.

Com sete indicações, Corra! perdeu na categoria de Filme do Ano para A Bela e a Fera, mas Daniel Kaluuya levou para casa o prêmio Next Generation, maior honraria da noite, pelo papel no longa satírico de terror, e Lil Rel Howery ganhou o prêmio de Melhor Performance de Comédia. A produção também rendeu indicações a Melhor Ator/Atriz em Filme (Kaluuya), Melhor Vilão/Vilã (Allison Williams), Melhor Duo (Kaluuya e Howery) e Melhor Luta Contra o Sistema.