Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

It: A Coisa: os 5 momentos mais bizarros do livro

Desde Pennywise grávida até a estranha origem do monstro

Redação Publicado em 25/09/2019, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Skarsgard como Pennywise em It: A Coisa (Foto: Reprodução/Youtube)
Bill Skarsgard como Pennywise em It: A Coisa (Foto: Reprodução/Youtube)

It: Capítulo 2 foi lançado em 5 de setembro nos cinemas brasileiros e dá continuidade à história de Pennywise e do Clube dos Perdedores. Assim como It: A Coisa, os filmes não contam alguns dos mistérios de It (1986), livro escrito por Stephen King.

A obra literária tem cenas bizarras que não foram reproduzidas nas duas produções cinematográficas da história do monstro Pennywise

+++LEIA MAIS: It: A Coisa 2: 11 referências e easter eggs que você pode ter deixado passar

Confira os 5 momentos mais bizarros do livro:

Pennywise grávida?

Nos livros de It: A Coisa nunca ficou explícito o gênero do monstro e é bem provável que Pennywise seja, na verdade, fêmea. No livro, também fica implícito uma possível gravidez do monstro. Além disso, há um momento que já adultos, o Clube dos Perdedores encontra ovos no lar do monstro.


Como Pennywise cai na cidade?

A origem do monstro é bem bizarra. No livro, é relatado um flashback que revela essa dúvida ao Clube dos Perdedores. As crianças conseguem ver como o vilão caiu na cidade e é dentro de uma bola de fogo, que vem do espaço por meio do macroverso.


Sexo entre crianças

Talvez seja uma cena bastante perturbadora. Mas, em IT de 1986, Stephen King insere uma polêmica entre o Clube dos Perdedores. Após derrotar Pennywise, Beverly faz uma sugestão inusitada: sugere que todos façam sexo com ela para "se unirem de novo". O momento não contém nenhum tipo de violência, mas é uma cena de orgia explícita entre crianças de 11 anos.

O autor usou o próprio site para se retratar e explicou que a cena é "um ato que conecta a infância com a vida adulta". No entanto, continua sendo um momento perturbador e bizarro.


Ritual de Chüd

Um ritual comum usado pelas crianças é o Ritual de Chüd, no qual, todos materializam o plano astral para conseguir derrotar A Coisa. A batalha final com Pennywise é mais psíquica do que física. Nos livros, o ritual é apresentado de forma figurativa e as crianças só conseguem derrotar o monstro ao usar a criatividade.


A Tartaruga cria o universo

As crianças encontram uma misteriosa tartaruga Maturin, nunca explicitamente apresentada nos filmes. Outra obra do autor, A Torre Negra, explica que a tartaruga é a criadora do universo da história, além de ser uma espécie de nêmesis para Pennywise.