Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

It: Por que os integrantes do Clube dos Perdedores não podem ter filhos?

Site apresentou uma análise a partir da obra de Stephen King que explica o motivo dos personagens não conseguirem ter filhos

Redação Publicado em 10/09/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube dos Perdedores em It: a Coisa (Foto: Reprodução)
Clube dos Perdedores em It: a Coisa (Foto: Reprodução)

It, livro de Stephen King, apresenta o Clube dos Perdedores que são personagens que passaram por muitos eventos traumáticos e ao chegar à idade adulta, nenhum deles foi capaz de ter filhos. O Screenrant apresentou uma análise, a partir da obra, para explicar o motivo disso.

+++ LEIA MAIS: Por que, afinal, Stephen King odeia tanto o filme O Iluminado de Stanley Kubrick? [LISTA]

O livro conta a história de um grupo de crianças, o Clube dos Perdedores, que se deparam com uma entidade maligna. A forma preferida desta criatura é a de Pennywise, um palhaço, mas ele, na verdade, toma a forma do maior medo das vítimas, porque é disso que se alimenta. 

Quando a entidade maligna acordou para se alimentar novamente, o grupo se reuniu 27 anos depois, e foi nesta parte da história em que os leitores observam o que todos os protagonistas tinham em comum: nenhum deles tinha filhos.

+++LEIA MAIS: Os 6 filmes mais bizarros de Stephen King: máquina de passar roupa assassina e tartaruga vomitando mundos em It: A Coisa

Alguns dos personagens, porém, estavam casados ​​nessa época (Bill, Eddie, Stan e Bev), e nenhum tinha filhos, mesmo a maioria tentando construir as próprias famílias, no entanto, sem sucesso. A razão para isso está ligada ao trauma infantil e à inocência, dois temas proeminentes em It.

As crianças não cresceram totalmente e foram presas àquela força do mal. Ter filhos seria o passo final para a vida adulta dos personagens, algo que It não poderia deixar acontecer, porque precisava dessa inocência deles para cumprir os planos.

+++ LEIA MAIS: O que Stephen King achou de Doutor Sono, sequência de O Iluminado?

Não ter filhos também facilitou para todos retornarem a Derry, pois eles não teriam arriscado as vidas se tivessem crianças para se preocupar. É importante observar que os personagens não eram inférteis - eles simplesmente não podiam ter filhos antes do confronto final com It.

No livro, é explicado que Richie fez uma vasectomia para não se preocupar com crianças, mas a vasectomia "falhou e os tubos voltaram a crescer" e ele estava realmente fértil, porém, não engravidou nenhuma das parceiras. 

+++ LEIA MAIS: 8 mais aterrorizantes adaptações do Stephen King para cinema e TV [LISTA]

Uma vez que o mal foi derrotado e o Clube dos Perdedores deixou Derry para sempre, Bev e Ben começaram um relacionamento e algumas semanas depois estavam esperando um filho, então outra maldição foi quebrada com o fim de It


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'