Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Italianos em quarentena cantam juntos das janelas das casas; assista

Um grupo de cidadãos de Siena se reuniu nas janelas de casa para cantar durante o período de quarentena do coronavírus

Redação Publicado em 14/03/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moradores de Siena cantam juntos no período de quarentena (Foto: Reprodução)
Moradores de Siena cantam juntos no período de quarentena (Foto: Reprodução)

Recentemente, um vídeo emocionante de cidadãos italianos viralizou nas redes sociais. O registro mostra a reunião de um grupo de pessoas da cidade de Siena, as quais se reuniram nas janelas de casa para cantarem juntas durante o período de quarentena do coronavírus. 

A Itália é o segundo país com maior números de casos confirmados do covid-19 depois da China. Segundo a BBC News, foram confirmados mais de 17 mil casos da doenças e mais de mil mortes, nesta sexta-feira, 13.

+++LEIA MAIS: Prefeitura de São Paulo ordena cancelamento de eventos públicos em São Paulo - inclusive shows e festivais - por coronavírus

No vídeo, um homem começa a cantar sozinho a música tradicional e rapidamente ganha a companhia de outras vozes. Apesar do arquivo não mostrar nenhuma pessoa, é possível ouvir o coro harmonioso enquanto uma rua vazia é filmada. 

O jornalista David Allegranti compartilhou o vídeo no Twitter e escreveu: “Em Siena, a cidade à qual eu sou muito apegado, você fica em casa, mas canta junto como se estivesse na rua. Fiquei comovido”.