Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J. Cole disponibiliza íntegra do documentário 4 Your Eyez Only no YouTube

Longa, homônimo ao recente álbum do rapper, estreou em abril e é a segunda produção dele com a HBO, após Forest Hills Drive: Homecoming, de 2015

Redação Publicado em 02/05/2017, às 12h51 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário <i>4 Your Eyez Only</i>, dirigido pelo rapper J. Cole - Reprodução/Vídeo
Cena do documentário <i>4 Your Eyez Only</i>, dirigido pelo rapper J. Cole - Reprodução/Vídeo

Após estrear na HBO em abril, o documentário 4 Your Eyez Only, do rapper J.Cole, foi disponibilizado na íntegra no YouTube na última segunda-feira, 1º. O filme leva o mesmo nome do mais recente álbum de Cole, lançado no fim de 2016.

Na produção, ele viaja por diversas cidades dos Estados Unidos – Atlanta, Ferguson, Baton Rouge, Jonsboro, Arkansas e sua cidade natal, Fayetteville – para mostrar os desafios que os cidadãos norte-americanos enfrentam hoje em dia.

A trilha sonora do longa traz algumas das faixas integrantes do quarto disco da carreira do rapper – que leva o mesmo nome do documentário. Entre elas está “Neighbors”, música que também ganhou um registro visual no canal do YouTube do rapper esta semana.

O clipe, que ilustra a versão abreviada da música – parte do documentário – mostra a filmagem do ataque da equipe da SWAT no estúdio de J. Cole, fato que teria sido a inspiração por trás da faixa.

Em entrevista ao portal Complex, o produtor executivo do álbum, Elite, falou sobre o acontecimento. “Estávamos todos em Austin, no Texas, para o festival South by Southwest. Aparentemente, um dos vizinhos disse à polícia que estávamos plantando maconha ou vendendo drogas na casa. E, por isso, houve uma investigação enorme. Eles mandaram uma equipe inteira da SWAT, com helicópteros, que invadiu a casa e fez uma vasculha completa. Felizmente ninguém estava por lá.”

4 Your Eyez Only marca a segunda parceria de Cole com a HBO na produção de documentários. A primeira foi em 2015, em Forest Hills Drive: Homecoming, que conta com entrevistas com amigos, família e pessoas que o ajudaram no processo de produção do disco Forest Hills Drive (2014).

Abaixo, assista respectivamente ao documentário, dirigido pelo artista e pelo diretor Scott Lazer, e ao videoclipe de "Neighbors".

4 Your Eyez Only

“Neighbors”