Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J. K. Rowling anuncia novo livro gratuito - e pede ilustrações para os leitores; leia Ickabog

A autora de Harry Potter apresenta The Ickabog, nova produção infantil

Redação Publicado em 26/05/2020, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)

J. K. Rowling anunciou nesta terça, 26, o lançamento de seu novo livro, The Ickabog. A nova história infantil conta a história do Rei Fred, do reino de Cornucópia, e sua luta contra o lendário monstro Ickabog. Os capítulos serão publicados semanalmente, de modo gratuito, na internet.

A autora, mais conhecida por Harry Potter, pediu para que pequenos leitores, de até 12 anos de idade, enviem desenhos sobre The Ickabog. As imagens serão selecionadas posteriormente, e servirão como ilustração para uma edição impressa da história.

+++ LEIA MAIS: 9 diretores que recusaram comandar Harry Potter: de Spielberg a Del Toro [LISTA]

A publicação deve ser lançada oficialmente em novembro deste ano. Todo o valor arrecadado com The Ickabog será revertido para ajudar pessoas afetadas pelo coronavírus, como explica o site no qual a história é publicada. Veja a história e mais detalhes da publicação aqui.

“Tive a ideia para Ickabog há muito tempo, e li para meus filhos, capítulo por capítulo, todas as noites enquanto escrevia,” explicou Rowling em uma declaração. “Mas, quando estava pronto para publicar, decidi fazer um livro para adultos. Assim, The Ickabogfoi para o sótão. Fiquei ocupada com outras coisas, e mesmo amando a história, nos anos seguintes acabei pensando como seria algo somente para meus filhos.

+++ LEIA MAIS: Site oferece mais de R$ 5 mil para quem maratonar todos os filmes de Harry Potter

Então, veio essa quarentena. Foi bem difícil para crianças, particularmente, então trouxe The Ickabog para fora do sótão, li pela primeira vez em muitos anos, tirei alguns pedaços, e li para meus filhos de novo. Eles pediram para por algumas das partes favoritas deles de volta, e cá estamos!”

The Ickabog, como explicou J. K. Rowling, "não é Harry Potter e não inclui magia. É uma história completamente diferente."

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE