Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J. K. Rowling apaga elogios a Stephen King depois do autor defender mulheres trans

O autor de O Iluminado respondeu um fã afirmando que "mulheres trans são mulheres"

Redação Publicado em 29/06/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)

J.K. Rowling parece não ficar longe de polêmicas. Depois de dar declarações transfóbicas no Twitter, a autora dos livros de Harry Potterapagou um tuíte em que elogiava Stephen King logo após o autor de O Iluminado responder um fã afirmando que "mulheres trans são mulheres". 

A interação entre a dupla de escritores aconteceu quando King retuitou uma publicação de Rowling, em que ela citava uma ativista feminista Andrea Dworkin.

"Andrea Dworkin escreveu: 'Homens frequentemente reagem às palavras de mulheres — faladas ou escritas — como se fossem atos de violência; às vezes, homens reagem às palavras das mulheres com violência'. Não é odioso que as mulheres falem de suas próprias experiências, e elas não merecem ser desprezadas por fazer isso", escreveu. 

O tuíte compartilhado por King fazia parte de uma declaração da autora na qual aceitava o pedido de desculpas de Lloyd Russell-Moyle. O político britânico havia dito que Rowling usou uma experiência de violência doméstica para atacar a comunidade trans. 

Quando a escritora notou o retuíte de King, ela fez um novo tuíte em que dizia "É muito mais fácil para homens ignorarem as preocupações de mulheres, ou diminuí-las, mas eu nunca vou esquecer os homens que se pronunciaram quando não precisavam se pronunciar. Obrigada, Stephen". 

No entanto, tempo depois, o autor de O Iluminadorespondeu um seguidor que cobrou um posicionamento dele sobre a causa trans e ele respondeu: "Sim. Mulheres trans são mulheres". Além de apagar o tuíte, Rowling deixou de seguir o autor na rede social, segundo o UOL

No último mês, os funcionários da editora de J.K. Rowling fizeram greve após as polêmicas. 



+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO