Pulse

J. K. Rowling confirma que cinessérie Animais Fantásticos terá cinco filmes

Autora de Harry Potter fez o anúncio durante evento global com fãs, transmitido pelo Facebook

Rolling Stone EUA Publicado em 14/10/2016, às 13h20 - Atualizado às 13h29

Imagens das gravações de Animais Fantásticos e Onde Habitam
Reprodução/Entertainment Weekly

Durante um evento global de fãs de Animais Fantásticos e Onde Habitam, na última quinta, 13, J.K. Rowling anunciou que o filme, anteriormente previsto como o primeiro de uma trilogia, na verdade, terá quatro sequências. O longa estreará em novembro deste ano e a cinessérie chegará ao fim em novembro de 2020.

O evento foi transmitido via Facebook e contou com fãs participando de diversas cidades, entre elas Londres e Los Angeles, Roma e até São Paulo. Integrantes do elenco do filme foram entrevistados em várias cidades, incluindo o protagonista, Eddie Redmayne, além de Colin Farrell e Jon Voight.

LEIA TAMBÉM

Veja imagens do elenco de A Criança Amaldiçoada

[Galeria] As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

Rupert Grint disse que Ron já teria se divorciado de Hermione.

J.K. – que inicialmente escreveu de Animais Fantásticos e Onde Habitam como um manual suplementar da franquia Harry Potter – foi uma atração surpresa no evento, passando nos momentos finais para fazer o anúncio. A escritora foi perguntada sobre o que aconteceria com o personagem Newt Scamander (Redmayne).

“Estávamos fazendo algumas sessões de roteiros outro dia e posso dizer-lhes que sempre soubemos que [a cinessérie] teria mais de um filme”, disse ela. “Falamos uma trilogia para ter um ponto de partida, mas agora fiz o roteiro propriamente e estamos bem certos de que serão cinco filmes.”

A Warner Brothers previamente anunciou que a sequência do longa já estava sendo trabalhada, em agosto. O cineasta David Yates foi atrelado como diretor mais uma vez, com J.K. novamente responsável pelos roteiros. A sequência será lançada mundialmente em novembro de 2018.

Com lançamento agendado para 17 de novembro deste ano, o primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou alguns trailers e marca a estreia de J.K. Rowling – autora da saga literária de Harry Potter – como roteirista. O longa tem Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista, Newt Scamander.

A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história original de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção é de Yates, que comandou A Lenda de Tarzan, atualmente nos cinemas, além dos últimos quatro filmes de Harry Potter.

Assista ao trailer abaixo.