"Já compus o próximo disco", diz Noel Gallagher

Guitarrista do Oasis afirma, ainda, que fará disco solo assim que seu irmão for preso

Da Redação Publicado em 28/10/2008, às 14h39

Além de afirmar já ter composto o disco sucessor do recém-lançado Dig Out Your Soul, o guitarrista do Oasis Noel Gallagher declarou à Billboard que espera ter tempo, "logo", para se dedicar a um disco solo: "Eu meio que estou esperando que Liam [Gallagher] seja preso logo, e daí vou ter tempo de cuidar disso".

Sobre o oitavo disco do Oasis, que, segundo Noel, já tem demos gravadas, foram divulgados os nomes de duas canções - "I Want to Live in a Dream In My Record Machine" e "Come On It's Alright". O guitarrista descreveu as composições como "épicos psicodélicos" e adiantou que pretende reunir um coro para os vocais de ambas.

"O disco é extremamente diferente do Dig Out Your Soul", afirmou Gallagher à revista, dizendo que o novo material soa a The Kinks. "Todas as canções parecem ter bases nos mesmos quatro ou cinco acordes", detalhou. Sobre o conteúdo, revelou que "há letras sobre soldados, religiosos, rock stars e viajantes. São todas músicas sobre gente, mas não conhecidos meus. E todas parecem pertencer a uma narrativa, como uma história que avança canção a canção".