Ja Rule passará mais de quatro anos na prisão

Além dos já anunciados dois anos por porte ilegal de armas, rapper cumprirá 28 meses por sonegação de impostos, em decisão anunciada nesta terça, 19

Da redação Publicado em 19/07/2011, às 14h29

Mesmo preso, Ja Rule pretende lançar seu disco de inéditas Pain Is Love 2
Divulgação

Jeffrey Atkins, mais conhecido pelo nome artístico Ja Rule, já havia sido condenado recentemente a dois anos de cadeia e começou a cumprir a pena no dia 8 de junho, mas teve sua sentença duplicada nesta terça, 19. Condenado por porte ilegal de armas, o rapper também foi indiciado por sonegação de impostos, e sua defesa negada. Ele terá de ficar quatro anos e quatro meses atrás das grades.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Ja Rule havia sido acusado de sonegar US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 1,5 mi) em impostos, mas advogados acreditavam que poderiam recorrer da sentença. Com o acréscimo de 28 meses a uma pena de dois anos, Ja Rule só poderá sair da cadeia depois da metade dessa década.

O rapper ficou mais conhecido no Brasil após uma participação especial em "Fly", música de Wanessa, do disco Meu Momento, de 2009.

Mesmo preso, Ja Rule planeja lançar nos próximos meses seu próximo disco de inéditas, Pain Is Love 2, ainda sem previsão de lançamento. Em sua última passagem pelo Brasil, o cantor cancelou de última hora sua apresentação no Urban Music Festival, no dia 30 de junho.