Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack Black negocia para estrelar a adaptação cinematográfica de Goosebumps

A popular série de livros de RL Stine já virou série, exibida por três anos, de 1995 a 1998

Redação Publicado em 16/09/2013, às 09h35 - Atualizado às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Black - Chris Pizzello/AP
Jack Black - Chris Pizzello/AP

Jack Black está negociando para estrelar a adaptação da série literária Goosebumps para os cinemas. A notícia, divulgada pelo site The Wrap, diz que o ator interpretaria um personagem parecido com o autor dos livros, RL Stine.

Jack Black reencontra alunos de Escola de Rock dez anos depois.

No primeiro esboço da história, Black teria que lidar com o fato de que as criaturas assustadoras criadas por ele nos livros começaram a saltar das páginas e ganhar vida própria.

Rob Letterman, que trabalhou com o ator em As Viagens de Gulliver (2010), está cotado para dirigir o projeto. O produtor Neal H Moritz, que trabalhou na série Jogos Vorazes, está entre os produtores.

Os livros começaram a ser lançados em 1992 e se tornaram um grande sucesso. A série de terror infantil já vendeu mais de 300 milhões de exemplares e só perde para Harry Potter como o livro infantil mais popular no mundo já lançado.

Uma adaptação de Goosebumps foi planejada em 1998, com Tim Burton como diretor, mas o projeto nunca ganhou sequência. Entre 1995 a 1998, os livros se tornaram uma série de TV.