Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White alfineta Lady Gaga: “É só imagem, não há conteúdo”

Músico criticou a atual cultura de celebridades e o uso excessivo do Twitter

Redação Publicado em 05/12/2012, às 09h43 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White - AP
Jack White - AP

Jack White sente aversão ao universo das celebridades que caminha junto ao universo pop e a músicos radiofônicos. Em entrevista à edição britânica da Esquire, que chegou às bancas nesta quarta, 4, o ex-líder do White Stripes falou sobre Lady Gaga, um produto forjado, segundo ele.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Quando falava sobre a atual cultura de celebridades, a qual é desprezada por ele, o guitarrista chegou ao nome de Lady Gaga. “Ela não vive isso. É tudo artificial”, destilou. Para ele, falta profundidade na Mother Monster. “É só imagem, não há conteúdo.”

Segundo White, a internet, como forma de comunicação rápida, transformou a geração. “É uma coisa da época em que vivemos, porque é o que as pessoas querem. Elas querem algumas linhas no Twitter, uma imagem no formato Jpeg, um MP3.”

Ainda sobre o Twitter, o músico diz não compreender a obsessão por detalhar a própria vida em poucos caracteres, mesmo que não haja nada de substancial para ser escrito. “Acho que as únicas pessoas que deveriam ter [Twitter] são os comediantes. Porque é tudo em poucas linhas. Você não quer [o escritor morto este ano] Gore Vidal dizendo para você: ‘estou lavando a louça agora’.”