Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White anuncia data de lançamento de novo disco e revela a primeira música, a pesada e instrumental “High Ball Stepper”

Sucessor da estreia solo do músico, Blunderbuss (2012) chega às lojas em junho deste ano

Redação Publicado em 01/04/2014, às 13h05 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lazaretto - Reprodução
Lazaretto - Reprodução

Jack White tinha de 20 a 25 canções da última vez que falou com a Rolling Stone EUA, em fevereiro do ano passado, quando anunciou que estava trabalhando em um novo disco solo. A primeira desta mais recente safra foi divulgada pelo músico sem fazer alardes, nesta terça-feira, 1º.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem, como o White Stripes.

E ela é entorpecida de guitarras poderosas duelos distorcidos, riffs blueseiros e um piano de fundo. Trata-se de um blues de garagem como White está acostumado a mostrar para os fãs, apenas mais pesado, sombrio e instrumental.

Entrevista – A reconstrução de Jack.

White também revelou que o novo álbum, chamado Lazaretto, será lançado na semana do dia 9 de junho, pela gravadora dele Third Mand Records. O anúncio no site do músico também avisou que o primeiro single, que leva o nome do disco, chega ainda neste mês.

“Enquanto esperamos pela estreia do primeiro single oficial, os fãs poderão experimentar um pouco da nova música que estará no álbum e assistir ao vídeo da instrumental ‘High Ball Stepper’”, dizia o comunicado publicado no site de White.

O trabalho também será enviado em versão de colecionador àqueles que assinam o pacote especial de sócio da Third Man, que incluirá demos e um livro de 40 páginas com as letras e notas de White.

Os melhores discos internacionais de 2012: Blunderbuss está entre eles; veja aqui.

Sobre o sucessor de Blunderbuss, de 2012, lançado em 2012, o músico contou que os estilos das faixas “definitivamente não soam iguais”. “São bem diferentes. Como você ouviu em Blunderbuss, há vários estilos diferentes. Eu não escolho meu estilo e escrevo uma música. Eu apenas componho o que vier para mim, não importa o estilo, isso vira algo depois.”

Ouça “High Ball Stepper”: