Jack White canta “We're Going to Be Friends” em show especial para promover o filme Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum

Ele fez uma versão mais folk da canção de 2001 do White Stripes para o evento do longa dos irmãos Coen

Redação Publicado em 05/12/2013, às 13h35 - Atualizado às 13h55

Jack White
AP

Jack White, que passou 2013 longe dos palcos, estava entre os muitos artistas que se apresentaram em um evento em setembro para promover o filme dos irmãos Coen Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum. Agora, um vídeo da versão folk que ele fez para a música do White Stripes "We're Going to Be Friends" foi divulgado pelo blog Vulture, da revista New York. Assista abaixo.

Ao lado de um quarteto de músicos com instrumentos acústicos, White harmoniza o violão com o violino de Lillie Mae Rische (que participou de Blunderbuss, disco solo de 2012 de White, e faz parte da banda feminina de White, a Peacocks). "We're Going to Be Friends" faz parte do disco de 2001 do White Stripes, White Blood Cells.

O evento foi gravado e será exibido na TV norte-americana no dia 13 de dezembro. Patti Smith, Joan Baez, Marcus Mumford, Gillian Welch, Conor Oberst, Colin Meloy (The Decemberists) estão entre os artistas que participaram do show.

O décimo sexto filme dos irmãos Coen, Inside Llewyn Davis, se passa na cena folk de Greenwich Village, em Nova York, do começo dos anos 60. O longa não tem data para chegar ao Brasil.