Em vídeo, Jack White detalha técnicas de bateria que ele usa no Dead Weather

Banda toca “Hang You From the Heavens”, primeiro single da carreira, com percussão alternativa

Rolling Stone EUA Publicado em 11/09/2015, às 10h02 - Atualizado às 19h03

Jack White com as baquetas para o Dead Weather

Ver Galeria
(2 imagens)

Jack White fez uma demonstração do estilo e técnica que ele usa como baterista do Dead Weather no primeiro de uma série de quatro vídeos que exploram a configuração instrumental da banda.

Lembre como foi o show do Jack White no Lollapalooza 2015.

Dirigido por White, o vídeo de 10 minutos estreou no site norte-americano da Modern Drummer, e tem início com o ex-White Stripes dando uma declaração irônica e engraçada sobre o motivo das peles serem o componente mais crucial no som do Dead Weather.

“Sou eu quem estou sentado lá atrás, sou eu quem que faço checagem de som toda manhã às 7h30, enquanto [a vocalista] Alison [Mosshart] está em sono profundo”, brinca White. “Sou eu quem faz o trabalho barulhento, quem fica enfiado lá atrás, sabe.”

Edição 94 (2014): Por dentro do que faz de Jack White um dos artistas mais interessantes do rock contemporâneo.

Deixando as piadas de lado, White ofereceu uma visão direta sobre o jeito como ele toca no single de estreia do Dead Weather, “Hang You from the Heavens” (2009), mostrando a inclusão providencial de uma batida no chimbal que ele poderia ter deixado de fora quando era mais jovem.

White também dá uma explicação detalhada do kit de bateria que ele usa, o qual ele montou enquanto trabalhava em “Another Way to Die” – o tema de James Bond que compôs ao lado de Alicia Keys para o filme 007 – Quantum of Solace (2008).

Ouça “I Feel Love (Every Million Miles)”, novo single do Dead Weather.

O vídeo chega ao fim com uma performance da banda inteira para “Hang You From the Heavens”, trazendo uma bateria alternativa. O Dead Weather lançará mais três clipes dessa série nas próximas semanas.

Assista abaixo.

Formado também por Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (The Raconteurs), o Dead Weather lançará o disco Dodge & Burn no próximo dia 25 de setembro. O grupo chegou a divulgar alguns singles ao longo dos últimos anos, mas Dodge & Burn será o primeiro álbum da banda desde 2010 – quando saiu Sea of Cowards.

Galeria: dez grandes influências de Jack White.

Dodge & Burn sairá pela Third Man Records e contará com remixes das quarto faixas (“Buzzkill(er)”, “Open Up (That's Enough)” e “Rough Detective”) da banda disponibilizadas como parte do Vault – serviço que envia discos e brindes exclusivos para os assinantes da gravadora de Jack White – no ano passado.

O disco também trará oito músicas inéditas, entre elas, “I Feel Love (Every Million Miles)” – ouça aqui. Devido às obrigações dos integrantes do Dead Weather com outros projetos, ainda não há planos de uma turnê para divulgar o trabalho. Abaixo, veja a capa de Dodge & Burn.