Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White diz que não formará nova banda após o fim do White Stripes

"Três são suficientes para uma vida inteira", disse ele, se referindo também ao Raconteurs e Dead Weather, seus outros dois grupos

Da redação Publicado em 23/02/2011, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White: engana-se quem pensa que o guitarrista formará outra banda após o fim do White Stripes - AP
Jack White: engana-se quem pensa que o guitarrista formará outra banda após o fim do White Stripes - AP

Quem pensou que, com o fim do White Stripes, Jack White daria início a um novo grupo, enganou-se. Em entrevista à publicação britânica Q, o artista disse que isso não está em seus planos e que pretende passar o resto de sua carreira ou tocando com o Raconteurs e Dead Weather (as duas banda das quais faz parte) ou se dedicando à sua trajetória solo.

"Não formarei uma outra banda novamente", afirmou. "Três são suficientes para uma vida inteira. Se não puder continuar em nenhuma delas, continuarei sozinho." A declaração veio três semanas após o White Stripes ter seu fim anunciado. "O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês para que façam o que quiserem", disse a dupla, no início do mês, via comunicado oficial (saiba mais aqui).

Nos últimos tempos, muito se comentou sobre quando o duo gravaria um novo disco. Em maio do ano passado, Jack White até havia dito que se sentia pronto para entrar em estúdio, mas parece que percalços o fizeram mudar de ideia. Resta saber agora quais serão os próximos passos que o Raconteurs, Dead Weather ou talvez até próprio Jack White em sua carreira solo darão, em termos de lançamentos de materiais inéditos.