Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White e Neil Young podem ter gravado disco juntos

Segundo relatos, disco é composto por versões de clássicos do folk e do R&B

Redação Publicado em 18/01/2014, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young - Hans Pennink/AP
Neil Young - Hans Pennink/AP

Nesta quinta-feira, 16, o jornalista Michael Goldberg disse que Neil Young gravou um álbum com Jack White. O ex-editor da Rolling Stone EUA afirmou que o disco será uma compilação de versões e que deve ser lançada pela Third Man, selo do ex-White Stripes, em parceira com a Warner Bros, gravadora de Young. Ainda não há uma confirmação oficial.

Perfil: a reconstrução de Jack White.

No início do mês, Jack White disse estar trabalhando em dois álbuns diferentes. “Estou produzindo dois álbuns neste mês e eles estão quase prontos”, escreveu ele durante uma conversa online com os fãs. “Um deles é meu.”

White lançou o disco solo Blunderbuss, em 2012, e recentemente divulgou um single com a banda dele, Dead Weather.

Dead Weather retorna com “Open Up (That's Enough)”; ouça.

Os rumores sobre a parceria entre o dois músicos começaram no final do ano passado, quando um site de fãs noticiou que o suposto álbum teria 12 covers de ícones do folk e do R&B.

A tracklist do disco de versões seria composta por clássicos como “Blowin’ in The Wind”, de Bob Dylan, “Reason To Believe”, de Tim Hardin, “Changes”, de Phil Ochs, “Early Morning Rain”, de Gordon Lightfoot, e “Since I Met You Baby”, de Ivory Joe Hunter. Em dezembro do ano passado, o músico canadense gravou uma versão de “Needle of Death”, em homenagem a Bert Jansch, que morreu em 2011.

Atualmente, Young está em uma turnê beneficente contra a extração de petróleo em Alberta, no Canadá.