Jack White estreia single solo na rede

“Fly Farm Blues” foi criada em 10 minutos e estará na trilha sonora do documentário A Todo Volume; ouça aqui

Da redação Publicado em 13/08/2009, às 18h24

Ele compôs, escreveu e tocou uma nova música em apenas dez minutos. Foi diante das câmeras do diretor Davis Guggenheim que Jack White criou "Fly Farm Blues", single em carreira solo. Ouça abaixo:

A pedido do cineasta, o músico bolou "Fly Farm Blues" para a trilha sonora do documentário A Todo Volume, sobre três gerações diferentes de guitarristas. Previsto para chegar ao Brasil em outubro, o filme mostra a relação de Jimmy Page, do Led Zeppelin, The Edge, do U2, e White, que lidera White Stripes, The Raconteurs e Dead Weather, com a guitarra.

"Eu disse para Jack: 'você acredita em escrever músicas rápido, essa música está muito produzida. Escreva uma canção agora na frente da câmera", contou Guggenheim ao site MTV News. Pouco antes do documentário ser exibido nos cinemas norte-americanos (nesta sexta, 14), a página publicou o vídeo com o processo de criação da faixa, compilado em um clipe de pouco mais de um minuto. Assista abaixo:

Movie Trailers - Movies Blog

O single foi colocado à venda pelo selo próprio de White, Third Man, na última terça-feira, 11. A faixa está disponível no formato de vinil sete polegadas e em versão digital no iTunes.