Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White fala sobre o White Stripes: “Meg não atende o telefone, aquele tempo se foi”

Músico também revelou que não gosta de tocar em grandes festivais

Redação Publicado em 26/05/2015, às 11h26 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Lollapalooza 2015 - Jack White - DAVID JAMES SWANSON/ REPRODUÇÃO/ SITE OFICIAL
Galeria - Lollapalooza 2015 - Jack White - DAVID JAMES SWANSON/ REPRODUÇÃO/ SITE OFICIAL

Em um bate-papo com os fãs realizado no próprio site, Jack White falou abertamente sobre a falta de interesse em tocar em festivais, sobre os próprios conflitos, além de comentar a relação entre ele e Meg White, ex-parceira do músico no White Stripes.

Lembre como foi o show do Jack White no Lollapalooza 2015.

Quando questionado sobre um possível retorno da banda, Jack White revelou aos fãs uma realidade nada animadora. “Meg não atende mais o telefone”. Insistentemente, os fãs questionaram se eles, ao menos, tocariam juntos novamente. Gentilmente, White falou que não, “aquele tempo se foi”. Ainda sobre o White Stripes, o músico teve de responder o que faria caso eles fossem incluídos no Hall da Fama do Rock & Roll. Em tom de desdém, White afirmou: “Duvido um pouco que isso aconteça”.

Perfil: “O Fator White”.

O multi-instrumentista também foi sabatinado sobre as performances ao vivo dele. Ao falar sobre a diminuição do número de aparições ao vivo, White foi pessimista. Apesar de ter participado dos principais festivais do mundo, o músico revelou estar insatisfeito com a situação. “Diria que não gostaria de fazer metade dos meus shows. Em festivais, por exemplo. Mas tenho que dar o meu melhor e tentar me inspirar ao máximo”.

Veja dez grandes influências de Jack White.

White se aprofundou sobre as participações em festivais. “É difícil quando as pessoas que organizam o festival basicamente controlam a minha vida. Tenho que marcar os shows a partir das ofertas deles e não posso recusá-las. É muito caro sair em turnê, e as pessoas pensam que é assim que ganhamos dinheiro, mas é difícil ir para estrada, não importa o quão grande você seja. Só farei apresentações acústicas para plateia sentada até o fim da minha carreira”.

Bastante cético, White disparou: “Às vezes, criar em um armário e nunca divulgar tem umas vantagens”.