Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White faz mais uma cover, desta vez de Jimi Hendrix; ouça

Cantor e guitarrista já tocou músicas do Metallica, Stooges, Lorde e Led Zeppelin, entre outros

Redação Publicado em 25/07/2014, às 17h39 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White - David James Swanson/Reprodução/Site oficial
Jack White - David James Swanson/Reprodução/Site oficial

A exemplo do que Bruce Springsteen vinha fazendo há pouco tempo, Jack White tem dado vida a uma vastidão de covers por quase todos os shows da atual turnê. Em divulgação do disco mais recente, Lazaretto, ele já tocou músicas do Metallica, Stooges, Lorde, Led Zeppelin, além de, claro, Raconteurs e White Stripes, ex-bandas dele.

Edição 94: O Fator White.

Desta vez, em uma apresentação em Chicago, ele encaixou a faixa “Manic Depression”, de Jimi Hendrix, no setlist de 33 faixas. A apresentação também foi marcada pela estreia ao vivo de “Entitlement”, de Lazaretto, além de outras duas covers: “Tell Me That It Isn’t True”, do Bob Dylan, e “Stones in My Passway”, de Robert Johnson.

Jack White faz versões intimistas de “Temporary Ground” e “Alone in My Home”; assista.

Com o novo álbum, lançado pela própria gravadora, a Third Man Records, Jack White chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americanas, vendendo 137 mil cópias de Lazaretto em uma semana – o número ultrapassou o obtido por Blunderbuss, a estreia solo do músico.

Jack White toca Led Zeppelin, Raconteurs e White Stripes no primeiro show da turnê Lazaretto.

Outro grande feito do lançamento foi com a versão em vinil, chamada por White de “Ultra LP” (entenda melhor aqui), por trazer diversas invencionices e inovações, que vendeu 40 mil cópias em sete dias, o mais vendido desde que a empresa Soundscan passou a fazer esse registro.

Crítica: Lazaretto.

Ouça abaixo a cover de “Manic Depression”, de Jimi Hendrix, por Jack White. Clique aqui.