Jack White lançará biografia do Stooges narrada por Iggy Pop

Com 300 páginas, livro trará fotos e entrevistas raras e sairá pelo selo Third Man Books, braço literário da gravadora do ex-White Stripes

Redação Publicado em 26/04/2016, às 11h51 - Atualizado às 12h10

A biografia do Stooges narrada por Iggy Pop, Total Chaos: The Story of the Stooges, lançada pelo selo de Jack White, a Third Man Books
Reprodução

A Third Man Books, braço literário da gravadora de Jack White (a Third Man Records), lançará um novo livro sobre a história dos avôs do punk, o Stooges. A biografia do grupo de Detroit conta com entrevistas e fotografias raras e foi narrada pelo próprio líder da banda, Iggy Pop.

O livro – intitulado Total Chaos: The Story of the Stooges, capa ao lado – foi escrito por Jeff Gold com colaboração de Johan Kugelberg, e os dois passaram dois dias convivendo e colhendo as histórias de Iggy Pop. Também contribuem com a obra o próprio Jack White, Joan Jett, Johnny Marr e o companheiro de White na Third Man Records, Ben Blackwell.

“Foi um privilégio raro sentar com Iggy conforme ele fazia um download da história do Stooges”, diz Gold em comunicado. “Ele é um contador de histórias incrível, com uma memória fantástica e um grande senso de humor, e ele não escondeu nada.”

Gold, que é historiador de música e escreveu o livro 101 Essential Rock Records, acrescentou: “The Stooges foi pioneiro no som, no jeito de se vestir, nos shows, e neste caminho inventaram o gênero punk rock e influenciaram inúmeros outros que vieram depois. Não há precedentes no rock para o que eles fizeram.”

Enquanto isso, Iggy Pop continua divulgando o mais recente álbum dele, Post Pop Depression, feito em conjunto com Josh Homme (de Queens of the Stone Age e Eagles of Death Metal) e Matt Helders (Arctic Monkeys). Desta vez, eles foram até o programa Jimmy Kimmel Live! para uma performance do single “Sunday” – assista abaixo.