Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White “tira sarro” da cara do público do Glastonbury tocando riff do Metallica; assista

Veja a performance completa do músico no festival britânico

Rolling Stone EUA Publicado em 30/06/2014, às 20h32 - Atualizado às 22h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White - Scott Roth/AP
Jack White - Scott Roth/AP

O setlist de Jack White no Glastonbury chega a parecer tímido se comparado ao de 26 faixas que ele mostrou no Bonnaroo há duas semanas. O show dele no festival britânico, contudo, teve uma grande surpresa: uma demonstração de “apoio” ao controverso headliner Metallica.

Jack White toca Stooges em show com participação do The Kills; assista.

A escolha da banda de metal como uma das principais apresentações do evento foi recebida com ceticismo e ira pela imprensa e público, que questionaram se o grupo californiano se encaixa na atmosfera “paz e amor” do Glastonbury. O Metallica chegou a vender uma camiseta em que zombava das críticas, além de ter publicado um vídeo cômico em reposta aos protestos, chamado “Glastallica”.

Jack White faz versões intimistas de “Temporary Ground” e “Alone in My Home”; assista.

Mas foi Jack White quem ofereceu a melhor piada sobre o assunto, tocando o riff principal do hit “Enter Sandman”, do Metallica. Por volta do minuto 45 do vídeo abaixo, durante a performance de “Cannon” (do White Stripes) no Pyramid Stage (o maior palco do evento), White e a banda dele começaram a tocar o clássico do Metallica.

Entenda o lançamento de Lazaretto em Ultra LP.

Ainda que White não tenha cantado a letra, o riff não deixa dúvidas. Enquanto a plateia provavelmente não ficou muito satisfeita com a “brincadeira” de White, o ator Bradley Cooper adorou (veja no vídeo abaixo, em 1h2min). Assista também à performance completa de Jack White no Glastonbury: