Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White promete filme do White Stripes para 2009

Antes de subir ao palco para o primeiro show do novo projeto, The Dead Weather, músico conta que nos próximos dias mixará 40 faixas para "um filme do White Stripes"

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em entrevista ao site Self-Titled ao lado dos colegas do The Dead Weather, sua nova empreitada musical, Jack White afirmou que sua banda de origem, White Stripes, lançará um filme em 2009.

"Assim que voltar para a casa, em poucos dias, farei um mix com várias músicas (para o filme) - o que dá em torno de 40 canções. Isso vai me tomar um bocado de tempo", contou o músico, no bate-papo publicado na última terça, 14 - dia em que aconteceu o primeiro show da banda formada com Alison Mosshart (The Kills), Dean Fertita (Queens Of The Stone Age) e Jack Lawrence (The Raconteurs, banda na qual White e Fertita também tocam).

O músico não forneceu mais detalhes sobre a produção, que está a cargo do Third Man Films, braço cinematográfico de seu selo, o Third Man. Como ator, ele já atuou ao lado de Nicole Kidman (Cold Moutain), foi dirigido pelo cineasta indie Jim Jarmusch (Café e Cigarros) e interpretou Elvis Presley (A Vida É Dura: a História de Dewey Cox).

White também revelou que tem o pé fincado no acelerador na hora de tocar o selo. Atualmente, produz "uns quatro ou cinco discos", entre eles, os das novatas Mildred e Rachelle Garniez. Diz tocar bateria em todos eles.

Ele supervisiona, ainda, uma série de fotos tiradas por pessoas em frente ao prédio do Third Man, com fundo azul. "Aí você vai lá e fica apenas escutando música e vendo fotos", explicou.