Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White quebra recorde mundial de lançamento mais rápido de single

Gravação ao vivo de “Lazaretto” foi prensada e colocada à venda em menos de quatro horas

ROLLING STONE EUA Publicado em 21/04/2014, às 10h32 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White - Katy Winn/Invision/AP
Jack White - Katy Winn/Invision/AP

O plano de Jack White de promover o lançamento mais rápido de um single na história da indústria foi concretizado antes do previsto. De acordo com a Third Man Records, o primeiro lote do single "Lazaretto", especial para o Record Store Day, foi gravado, prensado, montado e disponibilizado ao público em 3 horas, 55 minutos e 21 segundos.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem, como o White Stripes.

White anunciou o plano no começo deste mês quando declarou que "Lazaretto" seria “o single lançado mais rapidamente na história da humanidade”. Ele subiu ao palco às 10h no sábado, 19, em um espaço chamado Blue Room, que fica dentro da sede da Third Man Records, a gravadora de White, em Nashville, e gravou duas faixas. A primeira foi “Lazaretto”, faixa-título do próximo álbum dele (que chegará às lojas em junho), e o lado B foi uma cover de uma música de 1969 de Elvis Presley, "Power of My Love".

Entrevista: a reconstrução de Jack White.

As duas faixas foram diretamente gravadas em acetato, e as originais foram levadas da Blue Room à United Record Pressing, com a arte de capa feita com fotos tiradas durante a apresentação.

"Originalmente, nós apenas íamos gravar o single e voltar a dormir”, disse White à multidão reunida para assistir ao vídeo da fabricação, de acordo com o The Tennessean. Em vez disso, eles tocaram um set de uma hora que misturava músicas novas e hits do White Stripes.

White quebrou o recorde mundial do trio suíço Vollgas Kompanie, que lançou o álbum Live no dia 16 de agosto de 2008, apenas um dia depois de gravá-lo.