Jack White quer gravar primeiro álbum solo ainda em 2009

Os 1001 projetos do músico viraram 1002: segundo revista, ele quer agora trabalhar em um disco só seu enquanto promete filme e álbum do White Stripes

Da redação Publicado em 11/06/2009, às 11h15

Jack White, para quem "hiperativo" é adjetivo de praxe, planeja um álbum solo. Capa da recente edição da revista norte-americana Music Connection, o músico - que toca nas bandas White Stripes, Raconteurs e Dead Weather - espera trabalhar na empreitada ainda este ano, segundo a publicação.

White tem vários projetos em parceria, mas, fora contribuições para a trilha de Cold Mountain (filme com Nicole Kidman e Jude Law, no qual também participa como ator), ainda não havia enveredado pela carreira solo.

Ainda sem liberar maiores detalhes sobre o disco, o artista sabe, de antemão, o elemento que não poderá faltar: uma brecha na agenda. "A única coisa que está em meu caminho é tempo. Falei com Alison (Mosshart, da dupla The Kills e parceira no Dead Weather) sobre fazer um single com o White Stripes há cinco anos - e demorou tanto tempo assim para trabalharmos juntos. Acabou não sendo um single, mas uma banda inteira!"

Só para este ano, White prometeu um filme do White Stripes, além da promessa de entrar em estúdio para gravar o novo álbum do duo com Meg White. Paralelamente, ele gere o selo Third Man. O cinema, afirmou, é algo que exerce poder magnético sobre ele. "Já são 15 anos querendo me envolver, mas sem levar isso adiante." Segundo ele, algumas boas ofertas já chegaram às suas mãos - faltou, claro, o tal do tempo para as realizar. Além de Cold Mountain, o multi-artista já atuou para Jim Jarmusch (Café e Cigarros) e interpretou Elvis Presley (A Vida É Dura: a História de Dewey Cox).