Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White revela o real motivo para não gostar de celulares em shows

"Não há mais uma relação com o público" comenta o cantor

Redação Publicado em 10/07/2019, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
Jack White (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Em entrevista para o Jonesy’s Jukebox, programa deSteveJonesSexPistols, o cantor e compositor JackWhite explicou mais sobre o seu incômodo com o uso de celulares em seus shows.

"Não quero ter que recorrer à pirotecnia, aos lasers ou coisas assim. Não basta que a música seja boa o suficiente se as pessoas não estiverem a 100% contigo” afirma o artista. “Foi essa a ideia base dessa proibição”.

“Penso que quando assistimos a uma orquestra sinfónica, temos que desligar os celulares. Se vamos ao cinema também. Se assim é para esses casos, foi uma ideia: vamos tentar isto no rock n' roll" ele finaliza.

Para o cantor, o problema não são os vídeos gravados durante as suas apresentações. Ele até gosta. A questão é a desatenção e a falta de foco que os celulares podem causar no público, como o envio de mensagens e/ou ficar monitorando quem está acompanhando o que está sendo postado. “E depois não conseguem nem aplaudir” completa JackWhite.

Ex-White Stripes revelou que há anos sente um descompasso entre artistas e o público em apresentações ao vivo. "Não há mais uma ligação, uma relação", ele diz. 

Em outra recente entrevista para o Channel 4 News, o cantor já havia falado sobre a sua aversão à celulares. “Se você não consegue guardar o celular durante uma hora por dia e viver a vida de forma real, isso é triste”, avaliou White. Há 1 ano ele proíbe o uso dos celulares em seus shows.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"