Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White se defende das acusações de sua ex-esposa Karen Elson

"Você é um ótimo pai e fico muito feliz que tivemos essas crianças juntos”, Elson teria escrito em um e-mail para White no dia 19 de maio de 2013

Rolling Stone EUA Publicado em 03/08/2013, às 13h17 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White e Karen Élson - AP
Jack White e Karen Élson - AP

Jack White não deixou as acusações de sua ex-esposa Karen Elson sem resposta. A advogada dele entrou com uma contestação na corte de Davidson County, em Nashville. No documento, obtido pela Rolling Stone EUA, o músico responde diretamente afirmações feitas por Elson em uma ação cautelar de afastamento contra ele, além de rebater o pedido dela para que ele se submetesse a um exame psiquiátrico. Os artistas estão em meio a uma batalha legal pela guarda dos filhos.

Entrevista – A reconstrução de Jack.

Elson, que se separou de White em 2011, alegou que ele a incomodava e que não era um pai adequado para os dois filhos deles. White refuta isso tudo em uma resposta submetida à corte por sua advogada. "A razão para eu ter entrado com essa resposta é que o senhor White não quer ser retratado como algo que não é, violento contra a esposa e seus filhos.”

O documento cita uma série de e-mails de Elson para White nos quais ela elogia as habilidades parentais dele. "Você é um ótimo pai e fico muito feliz que tivemos essas crianças juntos”, Elson escreveu em um e-mail para White no dia 19 de maio de 2013. A advogada de White, Cathy Speers Johnson, diz que o pedido dela por uma avaliação psiquiátrica é “inflamatório... fraudulento, retaliador e feito simplesmente para maldizê-lo em um documento público oficial e obter vantagem no processo”.

Em resposta à afirmação de Elson de que ela teme White, a contestação diz que Elson deixou as crianças sob os cuidados dele no dia seguinte ao que assinou o pedido de afastamento, enquanto fez uma viagem de trabalho/prazer para Nova York. No dia seguinte, entrou com o pedido do exame psiquiátrico. "Alguém que estivesse realmente com medo de outro, não deixaria os próprios filhos sozinhos com essa pessoa por dez dias”, diz a resposta de White. "A verdade é que a senhorita Elson não teme pela segurança nem dela, nem dos filhos menores das duas partes."

White afirma que Elson professou seu amor por ele mês passado, dizendo ao amigo em comum Dean Fertita "estou completamente apaixonada por Jack e voltaria a morar com ele amanhã, se ele me pedisse.” Fertita, colega de banda de White no Dead Weather, também toca no Queens of the Stone Age. "Essa não é a declaração de uma mulher que está preocupada com a estabilidade emocional do pai de seus filhos ou com a segurança das crianças quando elas estão com ele”, diz o documento.

O atual desentendimento entre White e Elson – que anteriormente estavam criando os filhos de maneira amigável, apesar do processo de divórcio – parece ter começado com uma viagem à Europa que Elson fez com as crianças em junho, durante a qual ela manteve os menores fora do país por dez dias a mais do que White tinha autorizado por escrito.