Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White toca Led Zeppelin, Raconteurs e White Stripes no primeiro show da turnê Lazaretto

O segundo disco do guitarrista em carreira solo sai no dia 10 de junho

Redação Publicado em 30/05/2014, às 15h27 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack White - Katy Winn/AP
Jack White - Katy Winn/AP

Lazaretto, segundo álbum de Jack White em carreira solo, ainda nem foi lançado, mas a turnê de divulgação já começou nos Estados Unidos. Na última quinta, 29, na cidade de Tulsa, Oklahoma, o guitarrista e vocalista fez cover do Led Zeppelin, e de duas das suas ex-bandas, o Raconteurs e o White Stripes, no primeiro show de divulgação do novo disco.

Neil Young e Jack White gravam vinil ao vivo no Tonight Show.

De acordo com o site Antiquiet, a casa de shows teve uma das vendas de ingressos mais rápidas da história, e o local estava lotado para a apresentação de White. Assim como na turnê de Blunderbuss (2012) – primeiro disco solo do músico – segue a estética azul e preto, que vai da capa do álbum até os ternos e chapéus usados por White nas apresentações.

Em mais de duas horas, ele tocou “The Lemon Song”, do segundo disco do Led Zeppelin (1969) e “Steady, As She Goes”, de uma de suas ex-bandas, o Raconteurs. Além disso, White revisitou algumas faixas do repertório do White Stripes, como “My Doorbell”, “Hotel Yorba”, “We're Going To Be Friends” e “Fell In Love With a Girl” e o hit “Seven Nation Army”.

Jack White divulga vídeo explicando o lançamento de Lazaretto em “Ultra LP”.

De Lazaretto, que tem lançamento marcado para 10 de junho, o guitarrista apresentou as já conhecidas “High Ball Stepper” (ouça aqui) e “Lazaretto” e as novas “Three Women” e “Alone in My Home”. Completando o setlist, algumas músicas do disco mais recente de White, Blunderbuss, como “Freedom at 21”, “Hypocritical Kiss” e “Missing Pieces”.