Jack White toca Stooges em show com participação do The Kills; assista

Guitarrista, que se apresenta no Glastonbury este fim de semana, segue em divulgação do álbum Lazaretto

Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2014, às 15h02 - Atualizado em 11/07/2014, às 15h11

Jack White
Katy Winn/AP

Nada pode impedir Jack White de entregar um rock and roll poderoso – nem mesmo a eletricidade. Como noticiado pelo Consequence of Sound, o guitarrista enfrentou dificuldades na apresentação da última quinta, 26, quando a casa de shows tirou o cabo do sistema de P.A. da tomada durante o bis com a cover de “Goodnight, Irene”, do Leadbelly. Mas White não se deixou abater. Ele informou à plateia sobre o problema e seguiu a canção aos berros. Ele ainda apresentou uma versão para "I Wanna Be Your Dog", do The Stooges.

Com novo disco, Jack White chega ao topo das paradas norte-americanas pela segunda vez consecutiva.

“Ok, ouçam – vamos ter de ficar quietos!”, gritou ele após dizer que o microfone estava falhando (por volta do minuto 4:15 do primeiro vídeo abaixo). Ele, então, liderou o público em uma triunfante performance, cheia de entusiasmo, com todos os presentes cantando junto.

Lazaretto é uma parceria de Jack White com “ele mesmo” aos 19 anos.

Ainda que esse tenha sido o ponto alto da noite, as participações também foram um destaque. White cantou com o grupo The Kills (que abriu o show) na canção “Goodnight, Irene”, e, depois, foi acompanhado pela vocalista – e companheira de White no The Dead Weather, Alison Mosshart - no single de Blunderbuss “Love Interruption”.

Jack White faz versões intimistas de “Temporary Ground” e “Alone in My Home”; assista.

Veja abaixo os vídeos da apresentação abaixo: