Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jackie Chan conheceu Bruce Lee depois de apanhar de verdade em filmagem; conheça a história

Existem vários boatos e histórias sobre o encontro das duas lendas das artes marciais, mas como aconteceu de verdade?

Redação Publicado em 27/04/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Lee/  Jackie Chan (foto: Reprodução/ Operação Dragão)
Bruce Lee/ Jackie Chan (foto: Reprodução/ Operação Dragão)

Dois ícones das artes marciais, Jackie Chan e Bruce Lee tiveram um encontro bem-humorado no início dos anos 1970. Os mestres têm a reputação de serem as duas maiores estrelas de cinema de kung-fu de todos os tempos.

Bruce Lee fez diversos filmes entre 1971 e 1973, enquanto Chan, que tinha um estilo e imagem muito diferentes, dominou o gênero nas três décadas seguintes. Enquanto os dois atores nunca co-estrelaram uma produção, os dois se conheceram de maneira extraordinária.

+++LEIA MAIS: Como foi a real luta entre Bruce Lee e um dublê - e foi bem diferente da mostrada em Era uma Vez Em Hollywood, com Brad Pitt

Os filmes de kung-fu estavam sendo feitos na China muito antes de Lee entrar em cena, mas ele transformou o gênero e deu popularidade internacional ao nicho. Ele causou uma explosão na indústria do entretenimento com o lançamento de O Dragão Chinês, em 1971.

As habilidades de Bruce Lee como artista marcial impressionaram o público e, como resultado, ele se tornou uma sensação mundial. O "Dragão" estrelou em mais quatro filmes antes da morte. Ele morreu durante as filmagens de Jogo da Morte, o filme mais famoso dele. Já Operação Dragão foi filmado antes, mas lançado após a morte do astro.

+++LEIA MAIS: De Bruce Lee a Michael Jackson: As 13 celebridades que mais lucraram após a morte entre 2010 e 2019

Foi durante as filmagens de Operação Dragão que Bruce Lee conheceu Jackie Chan, que ainda não se tornara uma estrela, mas havia trabalhado como dublê em A Fúria do Dragão (1972). 

Jackie Chan foi um dos vários oponentes sem nome que o personagem de Bruce Lee teve que lutar ao mesmo tempo, em uma cena específica. Chandiz que, quando encenou o ataque contra o ator, ele o acertou em cheio no rosto com um bastão.

+++LEIA MAIS: Filha de Bruce Lee diz que seria bom Quentin Tarantino "calar a boca"

O golpe foi um acidente, mas  Lee continuou com a cena até terminar. Assim que houve uma pausa, ele correu para Chan e pediu desculpas. Como Chan conta na história, ele fingiu ter se machucado muito mais, simplesmente porque gostou da atenção que estava recebendo de ídolo dele.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL