Jake Bugg revela música inédita; ouça “On My One”

Primeira faixa do cantor britânico em mais de dois anos deve estar no próximo disco dele

Redação Publicado em 16/02/2016, às 13h06 - Atualizado às 13h38

Jake Bugg se apresenta no Citibank Hall, em São Paulo
Camila Cara/T4f

O cantor Jake Bugg revelou uma canção inédita pela primeira vez em mais de dois anos. Trata-se da faixa “On My One”, curta balada tocada ao violão, que mantém o estilo retrô do jovem britânico. Ouça abaixo.

Sem meias verdades, Jake Bugg admite solidão, compõe o tempo inteiro e faz pouco caso de (quase) tudo.

“On My One” foi lançada nesta terça, 16, no programa da apresentadora Annie Mac, na estação inglesa BBC Radio 1. “I'm just a poor boy from Nottingham/ I had my dreams/ But in this world they're gone, they're gone/ Oh, I'm so lonesome on my one”, canta Bugg, citando a solidão do período em turnês e questionando: “Onde está Deus?”.

Resenha: DVD Jake Bugg – Live at the Royal Albert Hall.

Segundo Annie Mac, a nova canção é “uma amostra do próximo disco de Bugg”, o terceiro da carreira dele, sucessor de Shangri La (2013) e Jake Bugg (2012), que será lançado este ano. O cantor já falou que o próximo trabalho teria colaborações com Mike D, ex-Beastie Boys, músicas dançantes e que seria autoproduzido.

Ouça “On My One”.

Em entrevista recente à BBC, Bugg afirmou: “Muito estranho, mas a gravadora preferiu minhas gravações às [do produtor] com que eu venho trabalhando. Não foi minha escolha, foi decisão deles, então as [demos] devem estar boas. Estou mixando e fazendo elas soarem mais polidas e realmente legais.”

À revista Q, em 2015, ele também afirmou: “Acho que este álbum é muito diverso, toda faixa é diferente Mas, esperançosamente, ainda há algo para agradar os fãs mais antigos também”. Na ocasião, ele afirmou que o disco estava “quase pronto” e que foi “inteiramente composto e quase inteiramente produzido” pelo próprio cantor.

Resenha: DVD Jake Bugg – Live at the Royal Albert Hall.

Na mais recente passagem dele pelo Brasil, para um show em São Paulo em novembro de 2014, Jake Bugg mostrou uma música nova. Denominada “Hold On You”, a faixa tem pegada de country norte-americano e mostrou-se mais serena que boa parte do repertório do cantor. Lembre como foi a apresentação dele em São Paulo.