Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jake Bugg solta single e clipe do novo álbum; conheça “Gimme The Love”

Terceiro disco do cantor britânico, On My One, será lançado em 17 junho; tracklist já foi divulgada

Redação Publicado em 29/02/2016, às 14h14 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Bugg - Jack Plunkett/AP
Jake Bugg - Jack Plunkett/AP

Jake Bugg revelou mais uma canção do próximo disco da carreira dele. A faixa “Gimme The Love” foi lançada nesta segunda, 29, com um clipe provocativo (veja abaixo), adiantando o álbum On My One – terceiro trabalho de inéditas do britânico –, que sairá em 17 de junho deste ano.

Com uma sonoridade processada, graves e guitarras mais sujos que o usual e um certo suingue, “Gimme The Love” abre caminhos inéditos na carreira de Bugg. A canção traz ainda um solo de guitarra infame, além de backing vocals profundos ao fundo do repetitivo refrão.

Conheça “Gimme The Love” abaixo.

Apesar de ser o primeiro single de On My One, “Gimme The Love” é a segunda música a ser revelada do disco. Há pouco mais de dez dias, Bugg soltou a faixa-título do álbum, “On My One”, uma balada curta e retrô tocada ao violão, tratando da solidão e da infância do britânico.

Terceiro disco da carreira de Bugg, On My One sucede Shangri La (2013) e Jake Bugg (2012), e será lançado em junho. O cantor já falou que o próximo trabalho teria colaborações com Mike D, ex-Beastie Boys, músicas dançantes e que seria autoproduzido.

Em entrevista recente à BBC, Bugg afirmou: “Muito estranho, mas a gravadora preferiu minhas gravações às [do produtor] com que eu venho trabalhando. Não foi minha escolha, foi decisão deles, então as [demos] devem estar boas. Estou mixando e fazendo elas soarem mais polidas e realmente legais.”

À revista Q, em 2015, ele também afirmou: “Acho que este álbum é muito diverso, toda faixa é diferente Mas, esperançosamente, ainda há algo para agradar os fãs mais antigos também”. Na ocasião, ele afirmou que o disco estava “quase pronto” e que foi “inteiramente composto e quase inteiramente produzido” pelo próprio cantor.

Tracklist de On My One

“On My One”

“Gimme The Love”

“Love, Hope and Misery”

“The Love We’re Hoping For”

“Put Out The Fire”

“Never Wanna Dance”

“Bitter Salt”

“Ain’t No Rhyme”

“Livin’ Up Country”

“All That”

“Hold On You”