Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jake Gyllenhaal comemora 20 anos de Donnie Darko: ‘Mudou minha vida’

O ator celebrou o sucesso cult nas redes sociais

Redação Publicado em 21/01/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donnie Darko (Foto: Reprodução /Twitter)
Donnie Darko (Foto: Reprodução /Twitter)

Jake Gyllenhaalcomemorou o aniversário de 20 anos de Donnie Darko (2001) na última quarta, 20. Em uma postagem do Instagram, o ator celebrou o sucesso cult e compartilhou fotos do roteiro original e outros itens da produção. (Via NME

Junto com as imagens, Gyllenhaaltambém publicou uma declaração emocionante sobre como o longa-metragem mudou a vida dele e conseguiu atravessar gerações. 

+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal canta sobre 'amor na quarentena' em série de vídeos no Instagram

“Peguei meu roteiro e alguns artefatos de Donnie Darko... Foi lançado há 20 anos. Foi um filme que mudou minha vida e minha carreira e tem sido surreal ver essa história encontrar uma sobrevida com novos públicos e novas gerações e, ainda assim, o que Donnie disse para Roberta Sparrow segue sendo verdade: ‘há muito por vir.’”

O ator ainda brincou com o fato da produção ser considerada complexa e agradeceu todos que o questionaram nos últimos anos sobre o significado do filme. 

“Obrigado a todos os fãs que vieram até mim ao longo dos anos com uma cara confusa e me perguntaram: ‘Sobre o que é a p***a do Donnie Darko?’ Feliz 20º aniversário, Donnie! Vamos continuar confundindo as pessoas. Que venham mais 20!.” 

Dirigido por Richard Kelly, Donnie Darko também contou com Maggie Gyllenhaal, Drew Barrymore, Jena Malone e Patrick Swayze no elenco. O filme ainda ganhou uma sequência oito anos mais tarde, chamada S. Darko - Um Conto de Donnie Darko (2009). 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL