Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Segunda chance?

Jake Gyllenhaal diz que interpretar Batman ‘seria uma honra sempre’

O ator era a principal escolha para dar vida a Bruce Wayne em Batman Begins, mas perdeu o papel para Christian Bale

Jake Gyllenhaal (Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM)
Jake Gyllenhaal (Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM)

Jake Gyllenhaal era um dos favoritos para interpretar Bruce Wayne na trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, mas perder o papel para Christian Bale não fez o ator desistir de interpretar Batman nas telonas. Durante entrevista para o novo filme de ação do Prime Video, Road House (2024), Gyllenhaal foi questionado pela Screen Rant se ele ainda estava interessado em interpretar o o homem morcego.

"Oh cara. Esse é um [papel] clássico. Seria uma honra”, respondeu . “Falando em interpretar papéis que outros atores incríveis interpretaram no passado… Quando penso nisso, vou interpretar Iago em Otelo com Denzel Washington, e penso na história dos atores que interpretaram esse papel ao longo do tempo, e fico intimidado com isso. Então esse é o primeiro nível. É nisso que estou trabalhando agora. Mas é claro. Seria uma honra sempre. Esses tipos de coisas e esses papéis são clássicos.”

+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal opina sobre boicote de Doug Liman à estreia de Road House

O atual intérprete de Batman é Robert Pattinson, que interpretou o herói em The Batman (2022). Recentemente foi noticiado o adiamento da sequência do filme para 2 de outubro de 2026). Para o novo universo da DC capitaneado por James Gunn um novo ator deve assumir o papel.