Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / complicado

Jake Gyllenhaal opina sobre boicote de Doug Liman à estreia de Road House

Diretor do filme optou por não ir ao evento de estreia do longa-metragem no SXSW

Jake Gyllenhaal (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for Disney)
Jake Gyllenhaal (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for Disney)

Recentemente, o diretor do remake do clássico de 1989, Road House (2024), Doug Liman, decidiu boicotar a estreia do próprio filme. O evento está previsto para acontecer no dia 8 de março, no South by Southwest Film & TV Festival. Isso parte de uma decisão do estúdio, Amazon MGM Studios, de lançar o filme diretamente na plataforma de streaming, sem exibição em salas de cinema. 

O protagonista do longa-metragem, Jake Gyllenhaal, comentou a decisão do colega em entrevista a Total Film. De maneira diplomática, o ator disse que adora "a tenacidade de Doug e acho que ele está defendendo cineastas, filmes no cinema e lançamentos nos cinemas. Mas, quero dizer, a Amazon sempre deixou claro que estava fazendo streaming."

+++LEIA MAIS: Quando Jake Gyllenaal quase interpretou Batman em 'Batman Begins'

"Eu só quero que o maior número possível de pessoas veja isso," continuou o ator. "E acho que vivemos em um mundo que está mudando a forma como vemos e assistimos filmes e como eles são feitos. O que está claro para mim, e o que eu tanto amei, foi o profundo amor [de Liman] por este filme e seu orgulho pelo quanto ele se importa com ele, o quão bom ele acha que é e o quanto as pessoas deveriam vê-lo."

Ele acrescentou: “Também assisti a um filme no meu computador, ou em lugares diferentes, e fiquei profundamente comovido. Se a função de uma história é comover as pessoas, fiquei emocionado em ambas as formas. Sou um grande amante do cinema e dos lançamentos em cinemas — mas também adoro o mundo do streaming.”

+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal revela desejo de trabalhar com diretora; saiba quem