Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Blunt desenvolveu doença após dieta carnívora para zombar de vegetarianos e veganos

Cantor falou sobre esse acontecimento durante podcast

Redação Publicado em 20/08/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Blunt no Graham Norton Show (Foto: ASSOCIATED PRESS)
James Blunt no Graham Norton Show (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Em recente entrevista ao podcast Table Manners, o cantor James Blunt, dono de hits como "You're Beautiful" e "Same Mistake", revelou que desenvolveu escorbuto após começar uma dieta carnívora de apenas frango e carne picada, tudo isso para zombar de vegetarianos e veganos. A informação é do Monet.

Escorbuto é uma doença causada por uma grave deficiência de vitamina C na dieta. Os sintomas são hematomas, sangramento nas gengivas, fraqueza, fadiga e irritação na pele. Já o tratamento envolve tomar suplementos de vitamina C e comer frutas cítricas, batata, brócolis e morangos.

A doença é famosa por atingir marinheiros, mesmo aqueles que permanecem por períodos curtos no alto-mar.

+++LEIA MAIS: Tuíte antigo e fora de contexto de Ellen DeGeneres volta a repercutir em meio às acusações: 'Fiz uma funcionária chorar como um bebê'

"No meu curso de engenharia havia 170 homens - e apenas três meninas, das quais todas eram vegetarianas ou veganas. Então, por princípio, decidi que me tornaria um carnívoro e vivia apenas de carne moída, um pouco de frango, talvez com um pouco de maionese", revelou. "Demorei cerca de seis a oito semanas para ficar muito doente e consultar um médico, que então disse: 'Acho que você está com sintomas de escorbuto'".

De acordo com Blunt, o médico então "disse que eu realmente estava com carência de vitamina C, então decidi tomar suco de laranja todas as noites - então quase desenvolvi refluxo ácido".

+++LEIA MAIS: Romero Britto publica reconstrução de obra destruída por empresária; assista

Em outro momento da conversa, o artista também falou do fato de integrantes da banda dele terem casado com fãs: "Três dos membros da minha banda são casadas com pessoas do público. Incrível - não é incrível?".

"Dois de Perth, na Austrália, de duas viagens diferentes, e um de Copenhagen", continuou James Blunt. "Disseram à garota de Copenhagen que ela estava sendo levada para a premiere de James Bond e ficou obviamente arrasada quando viu a placa dizendo James Blunt. Ela veio nos bastidores e o resto é história".


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'