James Cameron comenta versão estendida de Avatar

Com nove minutos a mais, o recordista de bilheteria volta às salas de cinema em outubro, no Brasil; diretor ainda diz que quer rodar duas sequências ao mesmo tempo

Da redação Publicado em 24/08/2010, às 18h47

Avatar retorna às telas de cinema
Reprodução/Flickr oficial

Em entrevista ao jornal New York Post, o cineasta James Cameron comentou a versão estendida de Avatar, que chega aos cinemas norte-americanos em 3D e IMAX 3D na próxima sexta, 27, com cerca de nove minutos adicionais. No Brasil, o filme retorna às salas no dia 15 de outubro.

O destaque do "novo" Avatar fica por conta do alongamento da cena de "sexo" entre Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana), que chegou a levantar polêmica, já que o filme manteve a classificação indicativa de 13 anos. Cameron garante que não há com o que se preocupar, pois são apenas 20 segundos a mais, sem imagens mais quentes.

Apesar de ser maior, esta ainda não é a versão definitiva, que será lançada em DVD no fim do ano com ainda mais cenas. Serão outros sete minutos, em um total de duas horas e trinta e sete minutos de filme.

Na entrevista, o diretor ainda comentou sobre as continuações de Avatar. Cameron afirmou que nada deve ficar pronto antes de 2014, já que ele está criando Avatar 2 e 3 (ainda sem títulos oficiais) simultaneamente: "Por enquanto, a ideia é que as partes dois e três sejam feitas ao mesmo tempo", comentou o diretor, acrescentando que "elas vão ser lançadas separadamente, com provavelmente um ou até dois anos de diferença entre cada estreia".