James Cameron contrata diretor de Viagem Fantástica

O cineasta chamou Shawn Levy para cuidar da ficção científica 3D que está produzindo

Da redação Publicado em 08/02/2011, às 12h19

James Cameron, produtor por trás do remake de Fantastic Voyage, contratou o diretor Shawn Levy para o projeto

Ver Galeria
(2 imagens)

James Cameron, ao lado da 20th Century Fox, tem uma ficção científica em 3D a caminho, mas não está envolvido no projeto como diretor. O cineasta cuidará da produção de Viagem Fantástica e, segundo o site Deadline informou na última segunda, 7, acaba de escalar Shawn Levy, de Uma Noite no Museu e Uma Noite Fora de Série, para assumir o posto de diretor.

Viagem Fantástica é um remake do longa de mesmo nome de 1966, que ganhou dois Oscar, inclusive o de efeitos especiais. O filme mostra um grupo de cientistas que entram em um submarino e são encolhidos até se tornarem microscópicos. Depois, são inseridos na corrente sanguínea de um diplomata para salvar a vida dele.

A nova versão, que tem previsão de estreia para 2013, conta com roteiro de Shane Salerno (Armageddon) e Laeta Kalogridis (Ilha do Medo). Anteriormente, Paul Greengrass estava cotado para dirigir, mas a vaga estava aberta desde que ele, em maio do ano passado, anunciou que não faria parte do projeto. Desde então, Cameron chegou a se reunir com grandes nomes, como Darren Aronofsky e Louis Leterrier, antes de assinar com Levy.