James Cameron, diretor de Titanic, detestava ideia de colocar Celine Dion na trilha sonora

O filme inspirado em fatos reais foi lançado em 1997

Redação Publicado em 14/04/2020, às 18h01

None
Titanic (Foto: Reprodução)

Titanic foi lançado em 1997 e se tornou um dos filmes mais famosos do cinema. Baseado em um naufrágio verdadeiro e dirigido por James Cameron, o longa  protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet comoveu o público, principalmente pela trilha sonora com "My Heart Will Go On", cantada por Celine Dion. No entanto, o diretor quase não incluiu a cantora. As informações são do Observatório do Cinema

++LEIA MAIS: Titanic: Celine Dion opina sobre o final trágico e controverso de Jack

Segundo a Billboard, a faixa escrita por Will Jennings com melodia de James Horner foi composta inicialmente com tema instrumental, já que o desejo de James Cameron era uma trilha sonora sem músicas cantadas. No entanto, a gravadora tinha outras ideias para a faixa, contratando Jennings secretamente. 

Quando o diretor estava de bom humor, a versão final da música, cantada por Celine Dion, foi apresentada a ele, e James Cameron mudou de ideia em relação à trilha sonora apenas instrumental. Apesar de inicialmente detestar a idela de uma canção pop no filme, o cineasta gostou da proposta.

+++ LEIA MAIS: Quem são os maiores recordistas do Oscar? Titanic, Senhor dos Anéis, Meryl Streep e mais

Apesar disso, o diretor continuou com a preocupação de ser criticado por “ser comercial no final do filme” - mas o resultado não poderia ser melhor. “My Heart Will Go On” foi um marco tanto para Celine Dion quanto para a produção, certamente colaborando para a popularidade do longa. 

Em 1998, a faixa ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além de receber o Grammy como Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Canção escrita especificamente para um filme. A faixa também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. 

+++LEIA MAIS: Como Paul Rudd pode ter influenciado Leonardo DiCaprio a participar de Titanic?


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA