Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron fará adaptação de livro após a franquia Avatar

Produtora do diretor comprou os direitos para filmar o thriller The Informationist

Redação Publicado em 24/10/2012, às 16h29 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron pretende escrever os roteiros de <i>Avatar</i> 2 e 3 simultaneamente - AP
James Cameron pretende escrever os roteiros de <i>Avatar</i> 2 e 3 simultaneamente - AP

James Cameron tem um novo projeto após terminar de filmar a série cinematográfica Avatar. quarta, 24, a produtora do diretor comprou os direitos do livro The Informationist.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme será dirigido e coproduzido por Cameron depois que ele terminar as sequências do primeiro Avatar, lançado em 2009 e vencedor de três categorias no Oscar.

No momento, Cameron está trabalhando em dois filmes que criarão uma trilogia sobre o planeta Pandora e seus azulados habitantes. O diretor também cogita um quarto filme, cuja história deve se passar cronologicamente antes do longa de 2009.

The Informationist é um romance escrito por Taylor Stevens, publicado no ano passado. A personalidade forte da personagem principal, Vanessa “Michael” Munroe chamou a atenção da crítica especializada e de Cameron – que tem uma predileção em levar para as telonas personagens femininas. O Hollywood Reporter diz, por exemplo, que Vanessa é uma mistura de Jason Bourne com Lisbeth Salander, de Os Homens Que não Amavam as Mulheres.