Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron irá dirigir duas sequências de Avatar

Cineasta abandonou planos de realizar a cinebiografia de Cleópatra e tornou as continuações sua prioridade até 2015; histórias formarão um arco narrativo, mas serão independentes

Da redação Publicado em 27/10/2010, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Avatar</i> terá duas continuações dirigidas por James Cameron - Reprodução/Flickr oficial
<i>Avatar</i> terá duas continuações dirigidas por James Cameron - Reprodução/Flickr oficial

James Cameron anunciou que seus dois próximos trabalhos serão os filmes Avatar 2 e 3. De acordo com nota publicada pelo site Deadline nesta quarta, 27, os estúdios Fox doaram uma grande quantia ao fundo ambientalista de Cameron e, em troca, ele abandonou os planos de dirigir a cinebiografia de Cleópatra, projeto da Sony, para assumir as sequências.

Segundo o release oficial divulgado pela Fox e publicado pelo Deadline, o cineasta irá começar a trabalhar nos roteiros de Avatar 2 e Avatar 3 já no início do ano que vem e a meta é começar a produção ainda em 2011. Cabe a ele, ainda, decidir se as filmagens dos longas acontecerão simultaneamente. A chegada das continuações aos cinemas está prevista para dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Ambas serão produzidas pelo próprio diretor e por Jon Landau (Avatar), por meio da Lightstorm Entertainment, empresa de Cameron.

"É uma oportunidade rara e notável quando um cineasta tem a chance de construir um mundo fantástico e vê-lo crescer com os recursos e a parceria de uma empresa global de mídia. Avatar foi concebido como um trabalho de fantasia épico, um mundo que o público poderia visitar, por meio de todas as plataformas de mídia, e esse momento marca o lançamento na próxima fase desse mundo", comentou Cameron a respeito. "Nosso objetivo é encontrar e superar as expectativas do público global pela riqueza do mundo visual e poder de narrativa de Avatar. No segundo e terceiro filmes, que trarão histórias independentes que também participam de um arco de história maior, não vamos diminuir o poder visual e emocional de Avatar e vamos continuar a explorar seus temas e personagens, que tocaram os corações do público em todas as culturas ao redor do mundo. Estou ansioso para retornar à Pandora, um mundo onde nossas imaginações podem correr soltas", complementou.

"É muito empolgante nos reunirmos com nossos parceiros da Fox para dar ao público a oportunidade de voltar para Pandora. Com o primeiro filme, Jim [Cameron]" apenas explorou a superfície das histórias que ele quer contar e das criaturas e do mundo que ele quer desenvolver. Agora vamos continuar sua visão", declarou o produtor Jon Landau.