Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron mostra Titanic em 3D

Nova versão do filme chegará aos cinemas em 6 de abril de 2012

Redação Publicado em 31/10/2011, às 14h12 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron pretende escrever os roteiros de <i>Avatar</i> 2 e 3 simultaneamente - AP
James Cameron pretende escrever os roteiros de <i>Avatar</i> 2 e 3 simultaneamente - AP

James Cameron apresentou, em Los Angeles, a versão tecnologicamente modernizada de Titanic. Parte em 3D, o longa, que à época foi recordista de bilheteria, reestreará nos cinemas no dia 6 de abril de 2012, nos Estados Unidos. As informações são a agência EFE.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Vale lembrar contudo, que não se trata de um filme inteiramente em 3D: apenas 18 minutos da produção foram adaptados ao novo formato. O processo de converter as cenas levou cinco meses, empregou mais de 300 pessoas e custou aproximadamente US$ 18 milhões (mais de R$ 30 mi). A ideia era que a sensação de profundidade emulasse longas que são rodados com a tecnologia 3D.

“Não é perfeito, é 2,99D, não é realmente 3D”, declarou o diretor, que afirma que o 3D proporcionará mais emoção nas famosas cenas entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio). Na mesma época, abril de 2012, Titanic reestreará também em 2D em algumas salas, mas com qualidade bastante superior em relação à original, já que o longa foi digitalizado.