Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron pode dirigir filme sobre bomba atômica

Cineasta comprou os direitos para adaptação do livro The Last Train to Hiroshima: The Survivors Look Back aos cinemas; obra fala sobre sobreviventes das bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki

Da redação Publicado em 08/01/2010, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

James Cameron está com mais um novo projeto à vista. Segundo o site da revista Variety, o diretor comprou os direitos do livro The Last Train to Hiroshima: The Survivors Look Back, do escritor Charles Pellegrino, para adaptar para o cinema a história sobre os sobreviventes da explosão das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, em 1945.

Além de ter adquirido os direitos do livro, enquanto estava no Japão para promover o longa-metragem Avatar, Cameron pediu à 20th Century Fox um dia de folga, em 22 de dezembro, para visitar Tsutomu Yamaguchi - a única vítima oficialmente reconhecida como sobrevivente das bombas que atingiram as cidades citadas, durante a Segunda Guerra Mundial. Yamaguchi faleceu na última segunda, 4, aos 93 anos, vítima de câncer no estômago.

Não se sabe se a Fox está envolvida no projeto ou quando ele começará a ser realizado. O livro The Last Train to Hiroshima: The Survivors Look Back será lançado nos Estados Unidos em 19 de janeiro.

Entre os outros trabalhos em desenvolvimento, Cameron está na produção do remake 3D do filme Viagem Fantástica. O script do filme original, de 1966, dirigido por Richard Fleischer, deu origem a um livro do escritor russo Isaac Asimov, lançado pouco depois do filme.

Avatar no topo

James Cameron tem colhido os frutos do sucesso mundial de Avatar: o filme, que apresenta recursos inéditos de tecnologia 3D, já arrecadou cerca de US$ 1,03 bilhão nas telonas ao redor do globo, segundo a distribuidora 20th Century Fox. Em menos de um mês em cartaz, o filme se tornou a quarta maior bilheteria da história do cinema.