Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron produzirá remake de Viagem Fantástica

Filme de 1966 será refeito em 3D, com script do mesmo roteirista de Armageddon

Da redação Publicado em 13/12/2009, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

James Cameron, diretor de Titanic e Avatar, vai produzir um remake 3D do filme Viagem Fantástica, informou a MTV norte-americana. O roteiro da ficção científica está a cargo de Shane Salerno (Armageddon).

Na história de Viagem Fantástica, um grupo de cientistas, com o objetivo de salvar a vida de um famoso político, entra em um submarino que é reduzido até se tornar microscópico, a ponto de entrar no organismo do indivíduo para combater um coágulo sanguíneo em seu cérebro. O filme foi indicado a cinco Oscar em 1967; ganhou as estatuetas de efeitos visuais e direção de arte.

O script do filme original, de 1966, dirigido por Richard Fleischer, deu origem a um livro do escritor russo Isaac Asimov, lançado pouco depois do filme.

James Cameron não deve dirigir o remake - ainda não se sabe quem irá comandar o longa.

No próximo dia 18, o público poderá conferir o filme Avatar, no qual Cameron atuou não só como diretor, mas também como roteirista. A pré-estreia do filme, realizada na última quinta, 11, em Londres, foi recebida com grandes elogios.