James Cameron virá ao Brasil em março

Junto a Al Gore, diretor de Avatar será palestrante em evento sobre sustentabilidade

Da redação Publicado em 26/02/2010, às 12h01

James Cameron ganhou o Globo de Ouro de melhor filme por Avatar

Ver Galeria
(2 imagens)

James Cameron, diretor da superprodução Avatar, será um dos palestrantes do 1º Fórum Internacional de Sustentabilidade, evento que acontece nos dias 26 e 27 de março em Manaus. As informações foram divulgadas pela organização do evento nesta quinta-feira, 25.

Cameron foi convidado a participar do fórum pelo fato de Avatar tratar de temas ecológicos. Os organizadores também acreditam que há uma semelhança entre o planeta imaginário da trama e a Amazônia.

Além do diretor, quem também participa do evento é Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos. O documentário idealizado pelo político Uma Verdade Inconveniente, sobre as consequências das mudanças climáticas no mundo, rendeu o Oscar ao diretor Davis Guggenheim, em 2007. No mesmo ano, Al Gore também levou um prêmio Nobel da Paz.

Outro convidado norte-americano confirmado para participar do evento é o cientista e ecólogo Thomas Lovejoy, pioneiro na pesquisa sobre a Amazônia.

O 1ª Fórum Internacional de Sustentabilidade, realizado pelo grupo Doria Associados, vai discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia. Também participam empresários, executivos e políticos que tem interesse em conhecer alguns projetos de preservação existentes na região.

Ainda não há mais detalhes sobre as atividades exercidas por Cameron e Al Gore no evento, bem como sobre a agenda deles no país.