Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Corden é acusado de racismo contra asiáticos por quadro do Late Late Show; entenda

James Corden, apresentador do The Late Late Show, descreveu pratos asiáticos como 'horríveis' e 'nojentos' em quadro do programa

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/06/2021, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Corden (Foto: Ian Gavan/Getty Images)
James Corden (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

James Corden foi acusado de racismo contra asiáticos após um quadro controverso em seu programa The Late Late Show (2015). O "Spill Your Guts or Fill Your Guts" é um segmento no qual o apresentador chama um convidado para escolher entre revelar segredos ou experimentar comidas inusitadas  — neste caso, pratos da culinária asiática.

Segundo informações do NME,Corden e Jimmy Kimmel, outro apresentador de televisão, chamaram balut, pídàn e xuě dòufǔ, pratos tradicionais asiáticos, de "horríveis" e "nojentas." Após o programa, o clipe viralizou no TikTok e Corden se tornou alvo de críticas.

+++LEIA MAIS: De onde vem o racismo asiático? Conheça o movimento Stop Asian Hate

Uma petição foi criada para mudar as comidas apresentadas ou cancelar o segmento, e os internautas demandaram um pedido de desculpas do apresentador. Além disso, insistiram para que ele doasse para organizações as quais ajudam restaurantes e pequenos empreendimentos de proprietários ásio-americanos. 

"Após os constantes crimes de ódio contra asiáticos os quais vêm acontecendo, o quadro é culturalmente ofensivo e insensível e, além disso, incentiva o racismo contra asiáticos. Muitos ásio-americanos são constantemente intimidados e ridicularizados por seus alimentos nativos, e este segmento amplifica e encoraja isso," diz a petição.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish se desculpa após ser acusada de racismo contra asiáticos; entenda

Em entrevista a Howard Stern, Corden respondeu às críticas e afirmou que mudará os alimentos utilizados. "Ouvimos a história, e da próxima vez, não usaremos aquelas comidas. Nosso programa é sobre alegria, luz e amor, e não queremos magoar ninguém."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL