Morre James Dio

Lenda do metal tinha câncer de estômago

Da redação Publicado em 16/05/2010, às 21h43

Ronnie James Dio, vocalista do Heaven and Hell, morreu aos 67 anos na manhã deste domingo, 16. O cantor, considerado uma das grandes vozes do metal, sofria de câncer de estômago e estava sendo tratado em Houston, nos Estados Unidos.

"Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7h45 da manhã", escreveu Wendy Dio, esposa do músico, no site oficial de Dio. "Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós apreciamos o amor e suporte que todos vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com essa terrível perda. Saibam que ele amava todos vocês e sua música viverá para sempre", completa o comunicado.

Dio integrava o Heaven and Hell, banda de integrantes remanescentes do Black Sabbath. O cantor substituiu Ozzy Osbourne no grupo em 1980, quando a banda lançou o clássico disco Heaven and Hell. Depois, os integrantes assumiram o título como nome para a banda. Ele começou a se tornar conhecido em meados da década de 70, como vocalista do Rainbow e também mantinha carreira solo.