Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Franco admite relações sexuais com alunas após 3 anos das acusações de assédio; entenda

Ator James Franco deu declaração sobre processo por alunas de escola de teatro e admitiu relações sexuais

Redação Publicado em 23/12/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)
James Franco (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)

James Franco admitiu relações sexuais com alunas de teatro três anos após acusações de assédio. Em junho de 2021, o ator fez acordo de RS 11 milhões (US$ 2,2 milhões) para dar fim à ação coletiva envolvendo exploração sexual.

Na época, James negou o ocorrido. Nesta quinta, 23, no entanto, o ator deu outra versão sobre as aulas na escola de teatro. "Olha, admito que dormi com as alunas. Não dormi com ninguém naquela classe em particular. Mas, no decorrer do meu ensino, dormi com as alunas e isso estava errado," disse à SiriusXM (via E!).

+++ LEIA MAIS: James Franco faz acordo de R$ 11 milhões em caso de assédio sexual

O processo contra o ator também contestava como ele supostamente escolhia quais alunas participariam de aulas chamadas "Cenas de Sexo": "Atrizes foram encorajadas a realizar e improvisar atos sexuais durante o processo de audição."

Franco contestou e disse não participar do processo de seleção. "Não foi um plano mestre da minha parte. Mas, sim, houve certos casos em que, você sabe, eu estava em um relacionamento consensual com uma aluna e não deveria estar. Pensava: 'Se é consensual, ok.' Na época, não estava lúcido."  Além disso, demonstrou arrependimento quanto ao nome "provocativo" do curso, o qual deveria ensinar sobre romance no cinema.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: James Franco fez teste para outro papel em filme de Sam Raimi: 'Fiz e fiquei roendo as unhas'

Após o acordo firmado entre as partes, as atrizes devem retirar as queixas e desistir do processo contra Franco.