James Franco e Anne Hathaway irão apresentar o Oscar em 2011

Atores também têm chances de concorrer a estatuetas na premiação

Da redação Publicado em 30/11/2010, às 13h09

Anne Hathaway que, ao lado de James Franco, "personifica a próxima geração de ícones de Hollywood", segundo os produtores do Oscar

Ver Galeria
(2 imagens)

James Franco e Anne Hathaway foram confirmados como apresentadores do Oscar em 2011. O boato de que eles seriam os escolhidos para comandar a cerimônia de premiação já circulavam na internet, mas só foram confirmados na última segunda, 29, quando organizadores da prêmio oficializaram a informação.

De acordo com o comunicado emitido pelos produtores da transmissão do Oscar, Bruce Cohen e Don Mischer, os dois atores "personificam a próxima geração de ícones de Hollywood". Bruce e Don ainda complementaram: "Esperamos que possamos criar uma transmissão do Oscar que mostre seus talentos incríveis e entretenha o mundo no dia 27 de fevereiro. Estamos superfelizes que James e Anne estão unindo forças com o nosso brilhante time criativo exatamente para fazer isso".

Curiosamente, ambos têm chances de indicação ao Oscar do ano que vem (a lista de concorrentes será divulgada no dia 25 de janeiro). Franco, por seu papel em 127 Hours, longa dirigido por Danny Boyle, em que o ator encena a história real de um alpinista que amputou o próprio braço (veja aqui o trailer). Anne pode ser indicada pela atuação na comédia romântica O Amor e Outras Drogas, ao lado de Jake Gyllenhaal.

Anne Hathway já está familiarizada com apresentações no Oscar. No início deste ano, foi ela quem fez o anúncio dos indicados ao Oscar 2010. Na cerimônia de 2009, ela cantou e dançou ao lado do apresentador Hugh Jackman.