Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Franco e Mark Wahlberg farão Date Night

Atores se unem a Tina Fey e Steve Carell em nova comédia de Shawn Levy, de Uma Noite no Museu

Da redação Publicado em 14/04/2009, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco está confirmado no elenco de <i>Date Night</i> - AP
James Franco está confirmado no elenco de <i>Date Night</i> - AP

James Franco e Mark Wahlberg são as novas aquisições da comédia Date Night, dirigida por Shawn Levy. O elenco inclui ainda Leighton Meester (a Blair de Gossip Girl), Kristen Wiig, do Saturday Night Live, Taraji P. Henson (candidata ao Oscar de atriz coadjuvante por O Curioso Caso de Benjamin Button) e o rapper Common, além de Steve Carell e Tina Fey (respectivamente Michael Scott de The Office e Liz Lemon de 30 Rock).

Comediantes de ponta da nova safra norte-americana, Carrel e Fey interpretam um casal que, para apimentar a relação, sai em um encontro - o tipo em que tudo o que pode dar errado, dará errado. Wahlberg vive um bem-sucedido perito em seguranças que flerta com a personagem de Fey; Franco é um criminoso e Common será o vilão do enredo.

Na ala feminina, Meester será a babá do casal. Wiig, com quem Fey trabalhou em SNL, embarca como melhor amiga da atriz. Já Henson fará a única policial que leva a sério os pedidos de socorro do casal.

Levy, o diretor, contou ao site da revista Variety que, após trazer cast de peso para a sequência de Uma Noite no Museu, ficou "acostumado" a trabalhar com elencos estrelados - e quis trazer "atores formidáveis" para sua nova empreitada. Foi bem-sucedido em sua busca. "As pessoas apenas continuavam dizendo 'sim'. Acho que estavam loucas para trabalhar com Tina e Steve", disse.

Date Night foi roteirizado por Josh Klausner, responsável pelos capítulos 3 e 4 (ainda inédito) da franquia Shrek. A estreia está prevista para 2010.